Proerd forma 1461 crianças no primeiro semestre

Proerd forma 1461 crianças no primeiro semestre

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Evento no Cear marca formatura de 715 alunos orientados pela 3ª Companhia do BPM-I

IDN/Interior Araraquara

 

Uma manhã para dizer: não às drogas. Foi com muito entusiasmo que crianças, pais e professores lotaram o Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, na quarta-feira (26), para mais uma formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, da Polícia Militar. Na ocasião, 715 alunos dos quintos anos de sete escolas públicas e particulares da área da 3ª Cia de Policiamento receberam, orgulhosos, seu diploma. Na semana passada, mais 96 estudantes abrangidos pela companhia se formaram, além de 650 que receberam a orientação do 1ª Cia de Policiamento. O evento encerrou as atividades do primeiro semestre, totalizando 1461 formandos.

Ao se referir às drogas como o maior mal do século, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), elogiou o programa: “Este é um dos melhores cursos que vocês farão na vida. Se aprenderem a dizer não às drogas, serão bons alunos, bons filhos, bons pais e mães, e bons profissionais”, reforçou. O comandante do 13º BPM-I, Tenente coronel Adalberto José Ferreira, agradeceu às famílias e às escolas por “permitirem que a PM trabalhe com as crianças, o maior bem da nossa sociedade.”

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o coordenador executivo da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Tenente Eudes Abrahão da Silva, salientou os benefícios da iniciativa. “Sou prova viva do impacto que o programa traz para as pessoas, pois minha filha, hoje adulta, ainda se lembra dos ensinamentos que teve quando criança”, relembrou.

O objetivo do Proerd é encorajar as crianças em idade escolar a ampliarem suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência, além de aproximar a polícia da comunidade. “O problema das drogas e da criminalidade não é a PM sozinha que vai resolver. É um trabalho comunitário. É preciso que todos deem as mãos e caminhem para o mesmo objetivo”, destacou o comandante da 3ª Cia. de Policiamento, Capitão PM Ricardo Domingos Júnior. Segundo ele, neste ano, a meta é atingir 100% dos estudantes dos quintos anos de todas as escolas de Araraquara, Américo Brasiliense, Santa Lúcia e Rincão.

Participaram da formatura diretores e professores das escolas “Antônia Eugênia Martins”, “Antônio Lourenço Corrêa”, “Antônio de Oliveira Bueno Filho”, “Francisco Pedro Monteiro da Silva”, “Geraldo Honorato Azzi Sachs”, “Jandyra Nery Gatti”, “Professor Sérgio Pedro Speranza” e do Colégio Anglo Araraquara.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *