BrasilSLIDER

Prof. Dr. Juan Andrés ministrará palestra sobre Nanotecnologia na UFSCar

Prof. Dr. Juan Andrés ministrará palestra sobre Nanotecnologia na UFSCar
Na ocasião o pesquisador irá falar sobre a nanotecnologia, que abarca a…

25AGO2017|  6:14 - JOSÉ ANGELO SANTILLI

Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFSCar promove nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, seu Seminário Geral com a presença do Prof. Dr. Juan Andrés, da Universitat Jaume I, Espanha. O seminário terá como título “Nanotecnologia: Ciência, Arte e Tecnologia”.

Na ocasião o pesquisador irá falar sobre a nanotecnologia, que abarca a síntese, caracterização, desenvolvimento e aplicação  de estruturas, dispositivos e sistemas por meio do controle da forma (morfologia) de partículas em escala nanométrica.  Sua importância está no potencial que os materiais nanométricos possuem de adquirir e realçar propriedades diferentes das existentes na escala macroscópica. Além disso, a área converge diversas disciplinas como a Química, Física, Engenharia de Materiais, Biologia, Medicina, entre outras.

A palestra, que será ministrada em espanhol, acontece na sala de seminários de Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), na área Norte do campus São Carlos da UFSCar, a partir das 16 horas e é aberta ao público interessado.

Para mais informações acesse: http://www.ppgq.ufscar.br/events/seminario-geral-ministrante-prof-dr-juan-manuel-andres-bort-universitat-jaume-i-espanha

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *