AraraquaraSLIDER

Professor da Uniara destaca networking e interação em eventos internacionais

Professor da Uniara destaca networking e interação em eventos internacionais
Luís Henrique Montrezor esteve no 38th World Congress of the International Union of Physiological Sciences e no IUPS & ADInstruments Teaching Workshop 2017, no estado do Rio

14AGO2017|  15:15   - Assessoria de imprensa da Uniara

No início de agosto, o professor do curso de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Luís Henrique Montrezor, participou do “38th World Congress of the International Union of Physiological Sciences – IUPS” e do “IUPS & ADInstruments Teaching Workshop 2017”, no Rio de Janeiro e em Búzios, respectivamente.

No primeiro evento, ele representou a ex-estudante do PPGB-MRQM, Ana Lúcia de Oliveira Bonfá, com o painel do trabalho “Relationships between polycystic ovary and bone activities: in vivo and in vitro study”, orientado pelo docente; no segundo, do qual fez parte da comissão organizadora local, juntamente com outros professores da Sociedade Brasileira de Fisiologia, ministrou dois workshops.

“Fui como ouvinte ao IUPS, com o resultado de parte dos resultados do mestrado de Ana Lúcia, sendo que ela havia defendido sua dissertação dois dias antes do início do evento. Foi bem interessante, dentro da área específica na qual trabalhamos, com sinalização endócrina e a parte de metabolismo ósseo. Houve dúvidas e foram realizadas discussões sobre o trabalho, o que foi bom por proporcionar um networking bem interessante”, conta Montrezor.

Ele comenta que o IUPS é realizado a cada quatro anos, em âmbito mundial. “Foi promovido no Brasil pela primeira vez e contou, entre outros convidados, com três pesquisadores que receberam Prêmio Nobel. Foi um evento de altíssimo nível. Foi muito bom termos essa oportunidade no país”, avalia.

Em seguida, ele esteve presente no “IUPS & ADInstruments Teaching Workshop 2017”, “um congresso satélite que também é promovido de quatro em quatro anos, junto com o IUPS. “É voltado à educação e metodologias, ou seja, sobre como podemos contribuir para a melhor condução de atividades em sala de aula, seja na graduação ou na pós-graduação”, explica.

Montrezor conta que ministrou os workshops “Educational Games in Physiology Teaching” e “Setting the evaluation in the right place”. “O primeiro, realizado com outros professores brasileiros, foi relacionado ao uso de jogos para melhorar o aprendizado em fisiologia, e o outro foi voltado à avaliação e à educação para o ensino. Lá, mostrei partes de metodologias que usamos no curso de Medicina da Uniara”, detalha.

O segundo workshop rendeu ao professor um convite para participar, em 2018, de um evento do grupo da Sociedade Argentina de Ciências Fisiológicas, “com a mesma ideia de discutir o ensino na área de fisiologia”.

“Foi extremamente proveitoso, sendo que o público superou nossas expectativas, vindo de diversos locais do mundo. Houve uma interação fantástica no evento. A ideia é de se trabalhar em grupo em um congresso menor, mas com uma interação muito maior. E como o tempo todo foram ministrados diferentes workshops, foi algo bem produtivo”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina e sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *