Professor de Arquitetura da Uniara reforça equipe de estudos do Parque dos Trilhos em Araraquara

Professor de Arquitetura da Uniara reforça equipe de estudos do Parque dos Trilhos em Araraquara

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

IDN/Interior/Araraquara

Na tarde de quarta-feira (3), o vereador Elias Chediek (MDB) reuniu-se com a arquiteta Camila Magno e o professor de Arquitetura e Urbanismo Adriano Ferraz Scatolin, da Universidade de Araraquara (Uniara), para aprofundar os estudos sobre a implantação do Parque dos Trilhos. O encontro tratou de aspectos de mobilidade urbana, mais especificamente das estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O grupo revisou os mapas e discutiu possíveis intervenções, passagens e entroncamentos das estações, que interligarão ônibus e VLT, formando uma grande rede de transporte coletivo. Também foram debatidos os possíveis modelos de veículos, pontos de ônibus, travessias em locais de difícil acesso e design das estações, entre outros elementos. “Como é um projeto complexo, que envolve meio ambiente, mobilidade, patrimônio histórico, drenagem e muitos outros aspectos, precisamos estudar bem cada área, para fechar um projeto executável”, diz Chediek.

Scatolin dispôs-se a fazer a ponte entre a Comissão Especial de Estudos (CEE) do Parque dos Trilhos e a Uniara. “Conversarei com a coordenação sobre a colaboração da universidade no projeto, inclusive as áreas que podem contribuir, docentes, estudantes. É um projeto bem bacana, poderemos fazer um trabalho muito bom”, acredita.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *