Ícone do site IDNews

Professora de Design de Moda da Uniara dá dicas de como aproveitar melhor liquidações de roupas

Marilia Paula de Almeida Gonzaga Polaquini também dá sugestões de vestimentas para o carnaval

EDUCAÇÃO – DESIGN DE MODA


Liquidação e economia são palavras que sempre caminham juntas. No caso de vestimentas, como acertar nas aquisições na época de descontos nas lojas? A professora do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Marilia Paula de Almeida Gonzaga Polaquini, dá dicas de como aproveitar melhor as liquidações de roupas e manter o controle financeiro, e ainda dá sugestões para o carnaval.
“Acredito que toda compra deve ser consciente: não é porque os preços estão atrativos, que devemos sair consumindo. Estabeleça um valor que você está disposto a gastar, para não ter surpresas com o orçamento, e tenha sempre em mente o que você já possui de peças em seu guarda-roupa. Assim, decidir por adquirir novas peças que podem resultar em diferentes combinações com as já existentes tornam a compra certeira”, orienta a docente.
Ela reforça que comprar sem um propósito ou necessidade, apenas por impulso porque os preços estão atrativos, não é boa atitude e provavelmente será sinônimo de arrependimento. “A única vantagem é adquirir uma peça que sempre desejou por um preço bacana, podendo assim renovar o seu guarda-roupa, claro que sempre consciente de seu poder de compra e da verdadeira utilidade”, salienta.
Apostar sempre em peças básicas ou clássicas e confeccionadas com materiais de alta qualidade, como peças de alfaiataria – um blazer e uma calça reta – ou um belo suéter, é uma boa pedida, de acordo com Polaquini. “Assim, você terá peças-coringa que poderão ser usadas em diferentes momentos, com durabilidade, sem ficar refém do shape ou da cor da moda, que logo serão obsoletos”, explica.
Nunca é indicado, segundo a professora, consumir uma peça pela qual não tenha se encantado ou que realmente não necessite, “mas caso a compra tenha sido feita por impulso, procure inseri-la em um look combinando com uma terceira peça que revele seu estilo, ou incremente a produção dessa peça com um acessório, dando assim a sua cara para a proposta”.
Em relação a acessórios, a orientação é a mesma. “Aposte em itens clássicos que podem caminhar por diferentes produções. Um mocassim sempre é uma boa aquisição”, recomenda a docente.
Com o período de carnaval se aproximando, Polaquini aproveita para dar sugestões de peças para serem usadas na festividade. “Carnaval é festa, é brilho, é calor e boa energia. Aposte em peças de roupas confortáveis e frescas, que te deixarão à vontade para brincar e se divertir. A dica é ousar em acessórios. Tiaras, chapéus, brincos, colares e até uma super maquiagem deixam as produções bastante criativas”, finaliza.
Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile