Brasil

Professores de SP paralisam atividades por 24h e ameaçam greve

Professores de SP paralisam atividades por 24h e ameaçam greve
Categoria protesta contra a reforma da Previdência municipal, entre outros tópicos

08MAR2018|  9:58 - Professores/Protesto  - 

Os profissionais da educação de São Paulo (municipais e estaduais) estão fazendo uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (8). Uma assembleia marcada para às 14h de hoje, em frente à Prefeitura da capital, deve decidir se eles entram ou não em greve. As reinvidicações são variadas.

Como explica o UOL, os servidores da capital protestam contra a reforma da Previdência municipal, que está em discussão na Câmara Municipal. O projeto visa aumentar a contribuição do servidor e instituir um sistema de previdência complementar.

Ao todo, 80 mil profissionais atuam na sua rede de ensino da cidade de São Paulo.

Nas regras atuais, o funcionário público contribui com 11% de seus vencimentos, complementados por participação da Prefeitura de 22%. A principal mudança proposta por Doria é aumentar essa alíquota do funcionário para 14% e adicionar uma alíquota suplementar temporária, que varia de acordo com a faixa salarial, que pode fazer com que a contribuição seja até 18,2% do rendimento do servidor.

Justificando a proposta, a prefeitura afirma que em 2017 teve um déficit de R$ 4,7 bilhões na Previdência, custeado pelo Tesouro municipal.

Os vereadores tentam aprovar as mudanças antes de 6 de abril, data em que o prefeito João Doria deve deixar o cargo para disputar o governo de São Paulo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *