Educação & Cultura

Professores e pesquisadora associada do Mestrado em Direito da Uniara têm artigo publicado não periódico Meritum

Conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente na internet


O professor, a pesquisadora associada e o coordenador adjunto do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Universidade de Araraquara – Uniara, Augusto Martinez Perez Filho, Geralda Cristina de Freitas Ramalheiro e Ricardo Bonotto, respectivamente, são os autores de um artigo publicado no periódico Meritum. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://bit.ly/3u97mGf.

O artigo é intitulado “Macrocriminalidade como obstáculo à concretização dos direitos sociais”. “Em termos gerais, versa sobre como a corrupção e organizações criminosas acabam por dificultar a concretização dos direitos sociais, como o direito à educação e à saúde, pois vultuosos montantes são desviados para fins particulares – corrupção – e, por outro lado, existem valores muito altos que são gastos no combate ao crime organizado, em especial, o tráfico de drogas, com resultados questionáveis para a sociedade. Por exemplo, gasta-se muito com armamento policial, compra de helicópteros etc., enquanto recursos destinados às políticas públicas mostram-se insuficientes”, contextualiza Perez Filho.

Ele menciona que a conclusão do estudo “foi no sentido de refletir acerca da política de ‘guerra às drogas’ e dos resultados produzidos à sociedade brasileira em relação aos custos impostos aos cofres públicos”.

O coordenador do PMPD, Edmundo Alves de Oliveira, afirma estar feliz com a publicação em uma “revista tão respeitada”. “Isso mostra a magnitude que nosso mestrado está tomando em escala nacional, onde periódicos altamente considerados estão publicando textos produzidos por professores, alunos e pesquisadores do nosso Programa”, finaliza.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *