AraraquaraSLIDER

Profissionais da saúde são homenageados em Sessão Solene

Profissionais da saúde são homenageados em Sessão Solene
A presidente regional do Sinsaúde, Leide Mengatti, lembrou que “é no hospital, e por intermédio de profissionais de saúde…

23MAI2017| 8h05 - IMPRENSA CAM

O Dia Municipal do Trabalhador da Saúde foi o mote para a homenagem prestada aos profissionais da área pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sinsaúde), com apoio da Câmara Municipal de Araraquara. A data, celebrada em 12 de maio, que é também o dia da comemoração estadual, foi instituída pela Lei Municipal nº 5.856/2002, de autoria do saudoso vereador Doutor Eduardo Lauand. A celebração deste ano ocorreu no anfiteatro da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” no último sábado (20).

O vereador Lucas Grecco (PSB) representou o Legislativo na solenidade e destacou a dedicação dos profissionais de saúde. “Vou com muita frequência à UPA, para acompanhar pessoas com problemas de saúde, e sou testemunha do carinho e do esmero com que esses profissionais atendem a população. Essa homenagem é mais que justa”. O parlamentar também comentou a reabertura da Beneficência Portuguesa, lembrando que “é mais uma fonte de saúde para nossa população” e apontando que “é nossa responsabilidade primordial fazer com que sejam readmitidos os profissionais que perderam seus empregos por ocasião do fechamento, e que estes recebam todos os vencimentos que lhes cabem”.

A presidente regional do Sinsaúde, Leide Mengatti, lembrou que “é no hospital, e por intermédio de profissionais de saúde, que a vida começa. E muitas vezes, é no hospital que a vida termina. Esses profissionais, trabalhando com amor e carinho, estão presentes em momentos fundamentais da nossa história”. Leide também chamou a atenção para o grande desemprego observado no país. “São 14 milhões de desempregados, sendo que oito milhões estão sem trabalho há mais de dois anos. Entre eles, muitos pertencem à área da saúde”. Ela também comemorou a reabertura da Beneficência Portuguesa. “Felizmente, o hospital foi arrematado por uma empresa do ramo da saúde. Graças a uma ação notavelmente rápida do Judiciário, uma luz se reacendeu para os profissionais de saúde da nossa cidade”, afirmou.

Lamentando a baixa remuneração que recebem os profissionais de saúde, o provedor da Santa Casa de Nova Europa, Edson Leôncio, declarou que “nossos profissionais de saúde não estão sendo valorizados, muitos até desistem da área devido aos salários baixos. É importante que essas pessoas tenham condições de ter um bom salário. Esses ‘anjos de branco’ estão sempre se profissionalizando e mostram que este país tem jeito, se cada um fizer a sua parte”.

Por fim, a presidente da subsede do Sinsaúde em Araraquara, Claudete Aparecida Defávere, quebrou o protocolo, descendo do palco para agradecer pessoalmente aos colegas que reconheceu na plateia, citando-os por nome e departamento. “Agradeço a cada um de vocês, aos seus familiares e às novas gerações. Obrigada por acreditarem no seu trabalho e no sindicato”, declarou.

O prêmio é conferido anualmente a trabalhadores de hospitais, laboratórios e serviços de saúde da cidade. Os homenageados são indicados pelas instituições em que trabalham.

Conheça os homenageados do Dia Municipal do Trabalhador da Saúde 2017

 Indicados pela Secretaria de Saúde de Araraquara

Phelipe Antonio Calixto (USF Jd. Brasil “Eroni Ávila de Souza”)

Rosy Miryam do Prado (USF Jd. Pinheiros “Luiz Alberto Marim Jr.”)

Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araraquara

Ana Carolina Molinari (Enfermagem)

Edevaldo Nery de Santana (Apoio)

Luciana dos Santos (Administrativo)

Unimed Cooperativa de Trabalho Médico – Hospital São Paulo

Roseli Padiar Rubira (Enfermagem)

Claudinei Lamorea (Apoio)

Cassia Cristina de Almeida (Administrativo)

Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel

Adriana Cristina Benetti (Enfermagem)

Marcia Esther Lopes de Souza (Apoio)

Michelle Filie Mingione (Administrativo)

Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Nova Europa

Andreia Rodrigues Ferreira (Enfermagem)

Rosita Gonçalves Carvalho (Apoio)

Lucelia dos Santos (Administrativo)

Fotos: https://flic.kr/s/aHskXi3k7q

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *