Ícone do site IDNews

Projeto ‘Caminhada Rosa’ é discutido em reunião na Câmara de Araraquara

Projeto ‘Caminhada Rosa’ é discutido em reunião na Câmara de Araraquara

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereadores Gerson da Farmácia e Elias Chediek participaram do encontro, juntamente com a secretária da Saúde e o representativo da Rumo

IDN/Interior/Araraquara

 

Na quinta-feira (19), os vereadores Elias Chediek e Gerson da Farmácia, ambos do MDB, se reuniram com a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, e as representantes da Rumo Logística para discutirem uma ação relacionada à campanha do Outubro Rosa, que visa alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A iniciativa colocada em pauta é a realização de uma caminhada por vias de grande movimento da cidade. Dentre os objetivos da “Caminhada Rosa” estão a orientação para importância da causa da campanha e o reforço da relevância da prática de exercícios físicos. Entretanto, para que a ideia seja viabilizada é necessário buscar parcerias tanto com outras empresas quanto com o Poder Público, através de órgãos como o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e a própria Secretaria da Saúde.

De acordo com a especialista em comunicação da Rumo, Franceline Souza, o evento demanda planejamento o quanto antes, já que a previsão é que ele aconteça no último sábado de outubro. “Nossa ideia é chamar atenção da população, pois o tema precisa ser discutido. Incentivar o cuidado com a saúde é nosso principal foco com essa caminhada”, frisou. A técnica administrativa da empresa, Nádia Camilo Cruz, aproveitou e ressaltou que “questões como percurso, atividades, parcerias e divulgação precisam ser definidas o mais breve possível”.

Eliana Honain se colocou à disposição para fazer um contato prévio com algumas empresas da área da saúde. “Posso iniciar as conversas para que posteriormente a Rumo tome a frente nas buscas por parceiros para a realização desse momento de conscientização”, pontuou.

Os parlamentares afirmaram que seria ideal agendar outro encontro para acertar os detalhes pendentes. “Podemos dialogar com as universidades do munícipio e comerciantes, convidando-os para estarem reunidos conosco para tomarem conhecimento da ideia desta caminhada”, destacou Gerson. Chediek disse que “está disposto a colaborar para que esse importante evento de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama seja realizado”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile