Araraquara

Projeto Ciência na Escola, da Uniara em parceria com a Prefeitura, será realizado nesta sexta, dia 18

Projeto Ciência na Escola, da Uniara em parceria com a Prefeitura, será realizado nesta sexta, dia 18

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara|

Evento tem início às 8h30, no CEAR

IDN/Interior/Araraquara

O projeto “Ciência na Escola”, promovido pela Universidade de Araraquara – Uniara em parceria com a Prefeitura Municipal, será realizado nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, das 8h30 às 15h30, no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR. O evento consiste em uma feira de ciências com a participação de estudantes e professores de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental II, médio e técnico da cidade e da região. A programação pode ser conferida no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola.

Os melhores trabalhos serão contemplados com cinco bolsas de Iniciação Científica Jr, disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq para cinco alunos do ensino médio de escolas públicas. Quarenta projetos serão apresentados, de acordo com o professor da Uniara e um dos organizadores do evento, André Capaldo Amaral. “Esses trabalhos são o resultado da interação com dezessete escolas, sendo uma de São Carlos, e duas entidades sociais de Araraquara”, relata o docente.

Ele acrescenta que foi possível perceber “o quanto a criação de oportunidades para essas crianças torna o aprendizado, o estudo e o interesse muito maiores do que habitualmente são”. “Isso nos faz entender que ações como essa são importantes para mostrar a elas uma realidade diferente daquela exclusivamente da sala de aula, contando com a colaboração de parceiros científicos que compreenderam a proposta da feira e têm nos ajudado imensamente para que tudo aconteça”, comenta.

A expectativa de Amaral para a realização do evento é grande. “Imaginamos que haverá um grande legado em relação ao projeto para as escolas de Araraquara, e certamente será uma semente que passará a ser plantada para que a universidade colha bons frutos dentro dessa proposta de retorno, à sociedade, de todo seu investimento em ciência, pesquisa e educação”, finaliza.

Mais detalhes sobre o “Ciência na Escola” podem ser obtidos também no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola, pelos links do site da Prefeitura, https://bit.ly/2BpWl7D e https://bit.ly/2oRL2m5, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3301-7348.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *