Araraquara

Projeto com mulheres no Cras do Cecap é sucesso

Projeto com mulheres no Cras do Cecap é sucesso, o projeto “Centro de Referência da Mulher nos bairros” já percorreu cinco bairros da cidade e os próximos serão o Parque São Paulo e Selmi-Dei
06/05/2016
José A Santilli

O presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek (PMDB), e sua esposa Regina Chediek, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, participaram nesta quinta-feira, dia 5 de maio, no Cras “Beatriz Rama Porsani”, no Cecap, da cerimônia de encerramento do Projeto “Centro de Referência da Mulher nos bairros”.

Em sua fala, Chediek parabenizou os organizadores do Projeto e disse que a Câmara está à disposição para iniciativas como esta. “Muitas vezes, os moradores dos bairros não conhecem os equipamentos e serviços públicos que o município oferece e este projeto contribui para levar informações aos bairros. Em Araraquara, a administração pública praticamente dobrou os equipamentos públicos de atendimento à população”, disse o presidente da Câmara.

Regina também destacou a importância de projetos que priorizam a descentralização. “Este projeto do Centro de Referência da Mulher leva informações e amplia a consciência sobre os direitos das mulheres nos bairros”.

O projeto “Centro de Referência da Mulher nos bairros” já percorreu cinco bairros da cidade e os próximos serão o Parque São Paulo e Selmi-Dei.  A equipe do projeto permanece um mês em cada área atendida. No caso do Cras do Cecap, o projeto atingiu 2,5 mil famílias de 13 bairros: Cecap I e II,  Altos do Cecap I e II, Santa Adélia, Jardim Regina, Jardim dos Industriários, Jardim Santa Marta, Habitacional Victório De Santi I e II, Jardim Rafaela Amoroso Micelli, Parque Residencial Iguatemi e Vila Bonilha.

Além das atividades no Cras, a equipe realizou trabalhos junto às escolas, CER’s e aos profissionais de saúde, com o objetivo de formar multiplicadores de informações. Nas palestras com as participantes são abordados temas como a Lei Maria da Penha, Violência contra a Mulher, valorização do trabalho doméstico, autoestima, assertividade, acesso aos serviços prestados pelo município e uma apresentação dos serviços de apoio oferecidos pelo Centro de Referência da Mulher.

Também estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cecília Sambrano Vieira, a secretária municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Alessandra de Cássia Laurindo, a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Tatiane Gonçalves e a responsável pelo CRAS do Cecap, Thatiana César Costa.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *