Esportes

Projeto Copa da Cultura

Projeto Copa da Cultura
Parceria divulgará hinos e bandeiras dos países que participam da Copa do Mundo da Rússia
20FEV2018|  7:45 – Unan-Ag: Notícias Unesp   – Foto:  © Unesp
Parceria entre o Prof. Tiago José Berg, egresso do curso de Geografia do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Unesp de Rio Claro e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), e a Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) da Unesp vai criar uma plataforma com texto, podcasts e vídeos com informações sobre os hinos e as bandeiras dos 32 países que participam da Copa do Mundo de Futebol da Rússia.
Sobre Tiago Berg
Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) nas modalidades licenciatura (2005) e bacharelado (2006). Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da UNESP, campus de Rio Claro, na área de concentração em Organização do Espaço, sob o título de “Território, cultura e regionalismo: aspectos geográficos em símbolos estaduais brasileiros” (2007-2009) e “A construção simbólica do espaço através da representação geográfica nos símbolos nacionais” (2010-2014). Possui dois livros publicados com os títulos: “Hinos de todos os países do mundo” (2008) e “Bandeiras de todos os países do mundo” (2013). É membro associado da North American Vexillological Association (NAVA), entidade de reconhecimento internacional no estudo das bandeiras (2011) e membro correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (2014). Atualmente, é docente efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Capivari.
Contato do pesquisador: [email protected]
Pela ACI, os podcasts serão realizados por Renato Coelho e Amanda Fernandes; e os vídeos terão a edição de Roberto Rodrigues. A coordenação geral é de Oscar D’Ambrosio.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *