Educação & Cultura

Projeto Criança no Esporte da Uniara em parceria com SESI e Fundesport reúne cerca de 150 participantes

Evento foi realizado no último sábado, dia 30 de abril, no SESI


No último sábado, dia 30 de abril, o projeto Criança no Esporte, promovido pelo curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI e a Prefeitura Municipal, por meio da Fundesport, reuniu cerca de 150 crianças na faixa etária de sete a catorze anos e 120 alunos da graduação para atividades no SESI.

“Foi o primeiro evento do ano, e acredito que tivemos uma adesão muito grande, visto que precisamos interromper a atividade por dois anos, por conta da pandemia. Tivemos alunos do Instituto Anderson Varejão, de basquete, da Escola Estadual João Manoel do Amaral e da Escola Municipal do Jardim Maria Luiza. Iniciamos com a modalidade de natação às 8h, com uma parte recreativa e, na sequência, tivemos uma aula de natação, dividindo as crianças em grupos”, relata o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Ele acrescenta que, a partir das 9h, foi realizado um rodízio de modalidades, para o qual as crianças foram divididas em subgrupos de aproximadamente vinte integrantes. “Elas praticaram vôlei, basquete, futebol, handebol, atletismo, judô e recreação, em sistema de meia hora cada estação. Ao meio-dia, reunimos as crianças e nossos alunos e oferecemos um lanche”, detalha o professor.

O Criança no Esporte proporciona benefícios não somente para as crianças, mas para os graduandos. “Eles praticam o que veem durante a aula, com a supervisão dos docentes, e gostam muito. Temos programadas outras três edições do projeto ao longo do ano”, finaliza Piscinão.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *