AraraquaraSLIDER

Projeto de Arborização do município é levado à LOA 2018

Projeto de Arborização do município é levado à LOA 2018
Elias Chediek entregou a proposta ao representante do Governo do Estado

 09JUL2017|  7h41 - IMPRENSA CAM 

Com o objetivo de conseguir recursos financeiros para o Projeto de Arborização de Araraquara, o vereador Elias Chediek (PMDB) levou a iniciativa à audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, que ocorreu no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), em São Carlos, nesta quinta-feira (06).

A LOA de São Paulo visa elaborar, em conjunto com a população e os agentes públicos, o orçamento do estado para o próximo ano. Além disso, propostas, como a do parlamentar, podem ser apresentadas, a fim de conseguirem investimento para sua concretização.

“Esse é um momento de extrema importância, pois estamos exercendo a democracia. Com a participação de todos vocês, vamos definir uma das questões mais cruciais do estado – o orçamento”, afirmou o palestrante Maurício Hoffmann, assessor técnico do Governo do Estado de São Paulo.

O evento foi divido em duas partes: uma exposição sobre o atual cenário da economia mundial, brasileira e do estado, além dos planos de investimento do governador para 2018. Em seguida abriu-se um espaço para perguntas, discussões e defesa dos projetos entregues pelos participantes. “Essas informações e debates são essenciais para o exercício do mandato de um vereador. Precisamos conhecer a realidade atual do nosso estado e apresentar propostas de melhorias para o nosso município”, destacou Chediek.

Projeto de Arborização

Por iniciativa do vereador e em parceria com a Prefeitura e a Uniara, está sendo realizado o cadastramento digitalizado das espécies de árvores e seus estados, com a previsão de substituição (reposição das mudas) das que estão em situação irrecuperável, além de plantio nos locais onde ainda não há arborização, principalmente, em bairros recém-criados.

Serão necessários 586.103 reais para a aquisição de equipamentos e insumos, como motosserra, moto poda, roçadeira, caminhão, herbicida, adubo, e saquinho para mudas para colocar em pratica o resultado do cadastramento.

“Espero que o nosso projeto seja contemplado pelo orçamento, pois será uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e o meio ambiente do nosso município”, finalizou Chediek.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskYTaRdV

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *