Ícone do site IDNews

Projeto de dança é levado à Secretaria de Cultura

Projeto de dança é levado à Secretaria de Cultura
A vereadora Thainara Faria apresentou o trabalho realizado por uma professora de balé à coordenadora Fabiana Virgílio

27ABR2017| 9h26 - Projeto Dança

No Jardim São Rafael, todas as terças e sextas, a professora de balé Marcela Garcia dá aulas de dança, na garagem de casa, para 25 meninas. Buscando expandir o projeto, intitulado “Adote um bailarino”, ela procurou a vereadora Thainara Faria (PT). Na tarde desta quarta-feira (26), ambas se reuniram com a coordenadora de Acervo e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio, na sede da Secretaria de Cultura, no Palacete das Rosas.

A professora disse que já realizou o projeto, uma vez por semana, nas cidades de Motuca, Santa Lúcia e Rincão, com crianças a partir dos três anos de idade. “Queria começar com algo já, mesmo que fosse uma vez por semana também”, afirmou.

Fabiana explicou que a Secretaria de Cultura tem trabalhado com esses tipos de projetos por meio de editais de ocupação. “Aprovamos 22 projetos novos que, a partir da próxima terça-feira, já terão início. Posso tentar ser uma interlocutora para conseguirmos espaços para esse projeto, que é popular e acessível a todos. Estamos tentando também descentralizar nossas atividades”, completou, lembrando da possibilidade de apresentações no Teatro Wallace e no anfiteatro do CEU das Artes.

A coordenadora sugeriu os espaços dos CRAS e Thainara conversará sobre o projeto com a secretária de Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti. “O trabalho é lindo e vamos tentar ajudar nessa expansão do projeto. Ficaremos atentos aos editais de ocupação e nos informaremos nos CRAS”, finalizou a vereadora.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskVudG8K

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile