Araraquara

Projeto de lei estimula integração da cultura migrante

Projeto de lei estimula integração da cultura migrante

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Proposta do vereador José Carlos Porsani foi aprovada na Casa de Leis

IDN/Interior – Araraquara

Araraquara passará a celebrar anualmente o Dia Municipal do Migrante, em 19 de junho. A instituição e a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara foram propostas pelo vereador José Carlos Porsani (PSDB) por meio do Projeto de Lei nº 61/2020, aprovado durante a 149ª Sessão Ordinária. O parlamentar agora aguarda a sanção da lei pelo Executivo.

A data poderá ser comemorada anualmente com reuniões, palestras, seminários ou outros eventos, tendo como objetivo homenagear os migrantes que se estabeleceram no município, bem como seus descendentes. Os recursos necessários para atender às despesas com a execução da lei serão obtidos mediante doações, campanhas, parceria com empresas de iniciativa privada ou governamental, sem acarretar ônus para o município.

“Não devemos olhar para a questão migratória como um problema, mas como uma oportunidade de acolher, integrar, promover e criar oportunidades para que todos os migrantes, sejam de onde forem, cresçam e se desenvolvam em nosso Estado e, como nossa homenagem sugere, em nosso município”, entende Porsani.

Para o parlamentar, é importante estimular a integração da cultura migrante com a cultura do município, promovendo o envolvimento de toda a sociedade local para que se reconheça o papel deste na estruturação política, econômica e social da cidade.

“Pretendemos tornar conhecidas no município as manifestações culturais, gastronômicas, a dança, o folclore, a música, bem como outras atividades regionais. Precisamos conscientizar os descendentes desses migrantes sobre a importância de sua cultura no processo histórico-cultural de Araraquara, além de resgatar a identidade cultural do migrante”, finaliza o vereador.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *