Araraquara

Projeto de Loteamento de Interesse Social é discutido na Assembleia Legislativa

Projeto de Loteamento de Interesse Social é discutido na Assembleia Legislativa

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Jéferson Yashuda se reuniu com o deputado estadual Marcos Zerbini

IDN/Interior/Araraquara

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) se reuniu com o deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB), na Assembleia Legislativa, em São Paulo, para tratar de um projeto de loteamento de interesse social. Atendendo ao convite do vereador, também participou da reunião a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano de Araraquara, arquiteta Sálua Kairuz Manoel Poleto, para conhecer melhor os detalhes do projeto.

O projeto habitacional de Interesse Social é uma modalidade de compra coletiva para a implantação de um loteamento de interesse social por meio de uma associação sem fins lucrativos, constituída no município para este fim. A vantagem está na economia para o comprador, pois a pessoa poderá adquirir um terreno por um valor bem abaixo do que custaria no mercado na mesma localização. Podem participar pessoas acima de 18 anos e que não tenham casa ou terreno próprio.

Desenvolvido pelo deputado Marcos Zerbini, o projeto está sendo implantado em diversas cidades, entre elas a capital paulista, São Carlos, Américo Brasiliense, Novo Horizonte e já beneficiou mais de 25 mil famílias. “O deputado Marcos Zerbini tem conhecimento para coordenar junto ao Governo do Estado a viabilidade da contrapartida da infraestrutura”, disse Yashuda.

O objetivo é ampliar as possibilidades de acesso à casa própria por famílias de baixa renda que não possuam imóvel ou terreno no município. “É um projeto que visa reduzir o déficit habitacional valorizando o associativismo, em parceria com o Estado e o município, possibilitando aos associados a aquisição de um terreno de 200 metros quadrados a um preço popular”, disse Yashuda. Pela parceria, o município declara a área de interesse social e junto com o Estado providencia a infraestrutura (água, esgoto, guia, sarjeta, asfalto, galeria pluvial, etc.).

Depois de conhecer o projeto e os caminhos para viabilizar a implantação, a princípio, a secretária Sálua viu com bons olhos a ideia do projeto.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *