AraraquaraSLIDER

Projeto de restauração de locomotivas é tema de reunião

Projeto de restauração de locomotivas é tema de reunião
Vereador Elias Chediek debateu o assunto com representantes do município e da Rumo na Estação Ferroviária

7:48 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN05 

Entusiasta do transporte ferroviário, o vereador Elias Chediek (MDB) conta com um projeto de restauração de locomotivas da EFA e carro de passageiros da Companhia Paulista que fizeram parte da história da estrada de ferro. Buscando um destino para os trens, o parlamentar se reuniu na Estação Ferroviária na tarde da quarta-feira (30) com representantes do município e da empresa Rumo.

Segundo a gerente de Preservação do Patrimônio Histórico, Alessandra de Lima, o projeto é de extrema valia e o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de Araraquara (Compphara) já entendeu que é importante esse tombamento.

O gerente de Operação da Rumo, Rodrigo Verardino, garantiu que a empresa deverá realizar a troca de peças para contribuir com o projeto. “Vamos viabilizar a pintura da locomotiva elétrica. Tentaremos encaixar nas nossas atividades.”

De acordo com Chediek, o projeto envolve quatro veículos, mas foi dada entrada apenas para uma locomotiva, que deve ser finalizada ainda neste ano.

O parlamentar continuará empenhando esforços para que a memória ferroviária de Araraquara seja preservada.

A secretária de Cultura, Teresa Telarolli, e a coordenadora executiva de Acervos e Patrimônio Histórico, Daniela Aquino, também participaram do encontro.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *