Araraquara

Projeto de vereador é destaque em Sessão Ordinária 

Projeto de vereador é destaque em Sessão Ordinária
   Durante a 71ª Sessão Ordinária, realizada no plenário da Câmara Municipal de Araraquara, na noite da terça-feira (17), a valorização dos pequenos produtores e feirantes ganhou destaque.

9:37 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL19  | 

Votado e aprovado por unanimidade, o projeto de Lei n° 111/2018, de autoria do vereador Toninho do Mel (PT), visa à inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município do Dia Municipal do Feirante, a ser comemorado anualmente em 25 de agosto.

A propositura que ainda será encaminhada ao Executivo foi elogiada pela maioria dos parlamentares, que destacaram a importância das feiras e dos feirantes para a alimentação e economia da cidade. Para o idealizador do projeto, os esforços dos feirantes devem ser valorizados. “Sabemos que o trabalho dessas pessoas, que trazem alimentos frescos a casa de cada um aqui presente, é árduo. Conheço feirante que acorda de madrugada para que o seu produto chegue cedo à cidade. Reconhecer essa empreitada é o mínimo que podemos fazer nessa Casa”, enfatizou o vereador. Além disso, o vereador também acredita que a propositura é uma oportunidade para fomentar as feiras livres na cidade.

Tribuna Popular

Silvani da Silva, credenciada por um grupo de 30 cidadãos eleitores no município, também falou sobre a agricultura familiar na cidade e agradeceu ao Toninho e emocionada falou sobre a importância do projeto. “Na maioria das vezes, a sociedade desvaloriza aquele saber que não é oriundo das universidades e as pessoas que vivem e trabalham no campo são esquecidas. Porém nossa cultura e sabedoria devem ser reconhecidas. Trabalhamos duro e garantimos a alimentação de qualidade a milhares de pessoas.”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *