Projeto “Memória Ferroviária de Araraquara” precisa de voluntários

Projeto “Memória Ferroviária de Araraquara” precisa de voluntários

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

IDN/Interior/Araraquara

Na tarde de terça-feira (25), o vereador Elias Chediek (MDB) se reuniu com o diretor da Escola Senai “Henrique Lupo”, Paulo Sassi, e outros amantes de ferrovias, para discutir a restauração de uma locomotiva que ficará no Museu Ferroviário.

A locomotiva em questão precisa de alguns reparos, que o parlamentar tem catalogados. Para a realização desses reparos, é preciso de voluntários que aceitem tirar peças de outras locomotivas para repor as que faltam no que será exposto no museu.

O grupo presente na reunião se disponibilizou a ajudar na recuperação da locomotiva, montando um grupo de trabalho e convidando novos voluntários.

Na oportunidade, o parlamentar ainda apresentou o projeto “Memória Ferroviária de Araraquara”, aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAc) de São Paulo, e que está à espera de destinadores de verba.

“É preciso que algo seja feito, afinal essa é uma parte de nossa história que está sendo abandonada. Do jeito que as locomotivas estão armazenadas, peças e cobre têm sido roubados e não podemos deixar isso acontecer”, destacou Chediek.

O próximo passo será entrar em contato com a Rumo Logística, pois o espaço onde essas locomotivas estão armazenadas está cedido para a empresa. Em seguida os voluntários decidirão os dias em que realizarão os trabalhos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *