Araraquara

‘Projeto piloto de hortas urbanas poderá começar pelo Jardim Água Branca’, diz vereador

‘Projeto piloto de hortas urbanas poderá começar pelo Jardim Água Branca’, diz vereador
Vereador negocia com secretarias, entidades e população

7:25 |Assessoria de Imprensa |2018ABR28 

Dando andamento ao projeto de hortas urbanas, objetivando a ocupação de terrenos públicos, muitas vezes tomados pelo mato, e transformá-los em áreas produtivas de alimentos saudáveis para entidades e população ao derredor, o vereador Rafael de Angeli (PSDB), após conversa com a secretária de Desenvolvimento Urbano, essa semana, reuniu-se na tarde da quinta-feira (26), com representantes da creche do Jardim Água Branca, do Lar da Criança Renascer (Orfanato) e da Associação de Moradores do Jardim Martinez e adjacências (Amares), para levar uma ótima notícia.

Nos fundos das duas entidades, existe um grande terreno que poderia facilmente fazer parte da proposta. “Segundo o que me foi informado pela secretária Luciana Gonçalves, o terreno pertence à creche e ela não vê nenhum impedimento para lançarmos aqui um projeto piloto das hortas, precisa apenas da anuência da Secretaria Municipal de Educação”, disse Angeli.

A diretora da creche, Rosângela Aparecida Turin Augustinho, disse ter conhecimento da intenção da Prefeitura em construir uma unidade escolar naquele espaço, nos moldes de um Centro de Educação Complementar (CEC), porém, isso precisa ser confirmado.

Angeli ouviu do presidente da Amares, Mariano Desiderio da Costa, que alguns moradores já se prontificaram a ajudar na horta. “Queremos amadurecer essa ideia e ter uma definição de como será a logística, quem fica responsável por qual área e quem vai mesmo pôr a mão na massa.”

Agora só falta um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação, já que as partes são favoráveis ao projeto. “Vamos agendar com a secretária Clélia Mara Santos e saber se existe a possibilidade de utilização dessa área, ou se ela será mesmo ocupada por um próprio público. Mesmo assim, como o terreno é bem grande, creio que podemos instalar a horta em parte dele”, ressaltou o parlamentar.

Cássia Kowaski, representando o Lar da Crianças Renascer, também participou da reunião e reafirmou o interesse da entidade nessa proposta.

Uma nova reunião será marcada em breve, quando serão apresentadas as alternativas e, se possível, dar andamento ao projeto das hortas urbanas.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmgTBfhn

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *