Araraquara

Projeto que leva cinema aos bairros tem o incentivo de Thainara Faria

Projeto que leva cinema aos bairros tem o incentivo de Thainara Faria
O projeto, encabeçado por Cawan Aparecido Carvalho Maximiano, Anthony Filipe dos Santos e Leonardo Antony Aguiar Lopes, foi…

05JAN2018|  7:00   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Crianças, cinema e pipoca. Esta deliciosa combinação é um luxo inacessível para muitas famílias de baixa renda que vivem nos bairros periféricos de Araraquara. A razão é simples: os custos com transporte, ingressos e pipoca para um casal e duas crianças – cerca de R$ 125,60 – correspondem, em média, a 13% do salário mínimo. Para mudar esta situação, três jovens criaram o projeto “Cinema na Comunidade”, apresentado na tarde de quarta-feira (03) à vereadora Thainara Faria (PT).

O projeto, encabeçado por Cawan Aparecido Carvalho Maximiano, Anthony Filipe dos Santos e Leonardo Antony Aguiar Lopes, foi produzido durante o curso de Aprendizagem oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A ideia é projetar, mensalmente e de forma gratuita, filmes em espaços públicos de bairros das cinco regiões do município. Os rapazes já têm telão, som e projetor. Faltam apenas mesas, cadeiras e o espaço para a exibição; itens que a vereadora se comprometeu a viabilizar.

O primeiro filme já tem data de estreia: 24 de fevereiro, às 18 horas, no Jardim Cruzeiro, na região sul da cidade. “Vai ser um sucesso! O projeto vem ao encontro de um anseio que carrego desde antes do meu mandato, que é o de devolver vida às praças”, ressaltou Thainara, que pretende articular parcerias com o Executivo para a viabilidade do projeto. Em breve, mais informações estarão disponíveis na Fanpage: https://www.facebook.com/projetocinemanacomunidade/

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmaw3YWa

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *