Ícone do site IDNews

Projeto substitutivo inclui benefício de plano de saúde aos funcionários da Gota de Leite

Projeto substitutivo inclui benefício de plano de saúde aos funcionários da Gota de Leite
A equiparação de direitos é uma reivindicação dos funcionários da Gota de Leite que vem sendo tratada

12JUN2017|  9h52 - IMPRENSA CAM

A Câmara Municipal de Araraquara recebeu nessa sexta-feira (9) um projeto substitutivo do Executivo que pede autorização do Legislativo para conceder subsídio para a contratação de plano de saúde que será colocado à disposição dos servidores ativos da Administração Direta e ativos da Administração Indireta Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal.  Além dos servidores da Prefeitura e do DAAE (autarquia), o substitutivo inclui no benefício os funcionários da Maternidade Gota de Leite (fundação), que não estavam contemplados no projeto inicial.

A equiparação de direitos é uma reivindicação dos funcionários da Gota de Leite que vem sendo tratada desde o final de fevereiro deste ano, quando os representantes dos funcionários da Gota de Leite Alessandro e Felipe estiveram em reunião com prefeito Edinho Silva solicitando a equiparação os servidores municipais. O prefeito reconhece os funcionários da maternidade como funcionários públicos municipais e vem buscando corrigir essas distorções, encaminhando à Câmara um projeto de lei que gradativamente repõe os valores do auxílio alimentação, com previsão de equiparação do mesmo para o início de 2019.

Agora com o projeto substitutivo,foi conseguido também agregar o benefício do plano de saúde aos funcionários da Gota de Leite. “Ainda falta a equiparação de muitos benefícios, dentre eles o prêmio assiduidade e a falta abonada, mas esses projetos são uma conquista para os funcionários da Gota de Leite, que prestam um serviço de alta qualidade para o município”, afirma o presidente da Câmara Jéferson Yashuda Farmacêutico.

Na última Sessão da Câmara, o projeto inicial, que entrou por inclusão repentina na pauta, só contemplava os funcionários da administração direta da Prefeitura e do DAAE, e deixava de fora os funcionários da Gota de Leite.  Foi aprovado pedido de vistas, o que possibilitou um entendimento entre o Legislativo e o Executivo, que enviou um substitutivo para a Câmara incluindo o benefício do plano de saúde aos funcionários da Maternidade. O substitutivo deve ser votado na sessão ordinária desta próxima terça-feira, dia 13.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile