Araraquara

Projetos de Lei aprovados na Câmara são sancionados

Projetos de Lei aprovados na Câmara são sancionados
A categoria profissional de Administrador Público teve o pedido atendido e agora tem uma data no…

7:27 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN30  |

Após a sanção do prefeito Edinho Silva (PT), realizada nesta sexta-feira (29) na sala de reuniões da Prefeitura, cinco novas leis aprovadas na Câmara Municipal de Araraquara passam a valer no município.

Foi sancionada a lei que estenderá o repouso remunerado das empregadas públicas da administração direta e indireta que sofrerem aborto não criminoso, de 15 dias para 45 dias. A iniciativa foi da vereadora Juliana Damus (Progressistas). “Essa ideia foi levantada pelo Grupo Transformação que atua no auxílio às mulheres vítimas dessa perda. Espero, com essa lei, garantir um tempo de recuperação para essas pessoas”, ressaltou a parlamentar.

A categoria profissional de Administrador Público teve o pedido atendido e agora tem uma data no calendário oficial de eventos do município de Araraquara, com a sanção da proposta apresentada pela vereadora Thainara Faria (PT). A data a ser comemorada anualmente é o dia 5 de julho. “Os próprios estudantes do Centro Acadêmico do curso de Administração Pública da Unesp propuseram a criação dessa lei. Aceitei de imediato abraçar a causa, pois essa profissão é essencial para a sociedade”, afirmou Thainara.

O vereador Cabo Magal Verri (PMDB) é autor de três novas leis que nomeiam áreas públicas como: Praça Cristhian Abud de Camargo uma área do Jardim Bounganville, Praça Adail Pinto Mendes Filho um espaço verde localizado no Bounganville, e Affonso Passos a via pública na Chácara Flora. “Todos esses cidadãos homenageados foram importantes para a história da cidade. É uma honra ver essas leis sancionadas”, afirmou Verri.

Para o prefeito Edinho Silva (PT), as novas legislações são essenciais, pois valorizam as pessoas que fazem parte da nossa história, o profissional da administração pública e as servidoras municipais. “Esse evento simples tornou-se grande por conta da importância dessas leis.”

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmkBqnXZ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *