Araraquara

Projetos detalhados de modelagem marcam a finalização do curso de AutoCAD Completo do Uniara Qualifica

Projetos detalhados de modelagem marcam a finalização do curso de AutoCAD Completo do Uniara Qualifica
Aluna do ensino médio e estudante universitário criaram, respectivamente, uma casa em 3D e uma garrafa de refrigerante

7:46 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018JUN27

Projetos minuciosos de modelagem foram criados pela aluna do segundo ano do ensino médio, Ana Caroline Lima Ferreira, e pelo estudante universitário Matheus de Moraes Teixeira, como finalização do curso de AutoCAD Completo (2D/3D) oferecido pelo Uniara Qualifica.

“O AutoCAD pode ser usado tanto para a modelagem da parte de mecânica quanto da civil e da arquitetura. No meu caso, irei para a área de mecânica, então, faço modelagem de peças e ferramentas para o uso doméstico e na indústria, além de móveis e objetos que envolvam a modelagem de peças”, explica Teixeira.

Ele detalha que seu projeto foi desenhar uma garrafa de refrigerante, renderizá-la, “ou seja, colocar todas as texturas de plástico, vidro e rótulo, e deixar a modelagem como se fosse uma imagem realística”. “O maior desafio foi fazer os contornos, visto que foi preciso fazer as entradas e os sulcos que a garrafa real apresenta”, revela.

Para o estudante, o curso foi muito bom. “Como, na faculdade, estou adentrando nesse mundo, procurei uma opção que pudesse me ajudar o que já tive de conteúdo, e lá, só tive o básico. Como quero seguir para essa área, que é mais específica, senti a necessidade de procurar um curso que sanasse isso, e ele correspondeu às expectativas. Entrei sabendo um pouco como fazer as peças, apenas basicamente, não muito familiarizado com alguns comandos, mas agora estou fazendo uma peça modelada bem, com uma textura acertada”, diz.

Já o projeto de Ana Caroline, de dezesseis anos, foi uma casa em 3D. Ela conta que se interessou pelo curso do Uniara Qualifica porque pretende fazer graduação de Arquitetura e Urbanismo. “Recebi uma carta na escola sobre o curso, dizendo que tinha a opção de design arquitetônico e, no outro dia, eu me matriculei, embora não fizesse ideia do que era o AutoCAD. Entretanto, o professor Willian Aparecido Cruz me ensinou a fazer alguns comandos e outras coisas. Falei que eu gostaria de ir para a área civil e ele me ajudou, e o resultado foi esse projeto”, resume.

A aluna detalha que, para o desenvolvimento da casa térrea, teve acesso à planta, e confessa que os maiores desafios foram cuidar da iluminação e do telhado do imóvel, “devido às medidas, que tinham que ser corretas”. “Achei o curso muito bom, aprendi bastante e acredito que isso seja apenas o início. O instrutor Danilo Mota Leite também me ajudou muito”, finaliza.

Mais informações sobre o curso de AutoCAD Completo (2D/3D) podem ser obtidas pessoalmente no Uniara Qualifica (rua Carlos Gomes, 1298, no Centro), pelo link https://goo.gl/B1Zgj3, pelo telefone (16) 3301-7288 ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *