Araraquara

Proposta defende parceria com Banco Europeu para projetos sustentáveis 

 

Iniciativa é do vereador João Clemente (PSDB)


Em busca de recursos para financiamento de projetos sustentáveis e climáticos em Araraquara, o vereador João Clemente (PSDB) propôs, à Prefeitura, a realização de parcerias ou convênios com o Banco Europeu de Investimento (BEI). A iniciativa foi documentada na Indicação nº 2605/2022, protocolada no dia 05 de maio.

“Como justificativa, o Banco Europeu de Investimento possui linhas para financiamento de projetos climáticos e de desenvolvimento ecológico-sustentável, e, como o meio ambiente é ubíquo por natureza, e o futuro das presentes e futuras gerações depende, também, de um mundo onde seja possível viver, o financiamento, subsídio, incentivo a projetos e políticas públicas que promovam o desenvolvimento verde são pertinentes”, defende Clemente.

No documento, o vereador cita algumas tratativas realizadas neste ano entre o banco europeu e organizações brasileiras, como a registrada em março com o Desenvolve SP, instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo. Com sede em Luxemburgo e carteira de crédito com centenas de bilhões de euros, a instituição financeira concede financiamentos a longo prazo e garantias, dentro e fora da União Europeia, além de atuar na estruturação de projetos.

Clemente conclui, citando fala do Papa Bento XVI, para quem a responsabilidade ecológica “é de responsabilidade do homem, que é chamado a remodelar ativamente a criação, porém, sem se considerar o seu dono absoluto. Pelo contrário, exercitando um governo responsável para cuidar, aproveitar e cultivar (a natureza), encontrando os recursos necessários para a existência digna de todos”.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *