Proposta defende parceria entre Prefeitura e Senai para qualificação profissional 

Para vereador João Clemente (PSDB), projeto ‘Mulher Assenhorada do Seu Destino’ contribuiria para formação e capacitação das mulheres


Levantamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara, realizado entre a segunda quinzena de julho e a primeira de agosto, revela que das 233 oportunidades disponibilizadas, apenas 93 foram ocupadas. O principal motivo é a falta de qualificação profissional. Para mitigar esse problema, o vereador João Clemente (PSDB) propõe a retomada de parcerias entre o Município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para realização de cursos, voltados, inicialmente, à alimentação e destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Na Indicação nº 3985/2021, enviada à Prefeitura no dia 14 de setembro, Clemente propõe a criação do projeto “Mulher Assenhorada do Seu Destino”, por meio da retomada da parceria entre a Prefeitura e o Senai de Araraquara para oferecimento de cursos de brownies, cookies, trufas, bombons, bolos, panificação e confeitaria.

“Seriam cursos nas áreas de alimentação, se assim desejarem, mas poderia abrir-se uma gama de oportunidades, de desafios que as mulheres podem agregar para suas vidas: cursos de automação na manufatura, eletricidade automotiva, mecânica, pintura e reparação automotivas, eletroeletrônica, gestão, logística, mecânica, refrigeração, vestuário, segurança do trabalho, TI e outros”, elenca o vereador.

Na opinião de Clemente, oferecer qualificação profissional à população é um caminho para obtenção de emprego e renda. “Garantir condições para as pessoas sustentarem dignamente suas famílias e contribuírem com a melhoria da qualidade de vida no âmago de suas vidas, é, à luz do princípio da dignidade humana, pavimentar estradas onde hoje há caminhos a serem trilhados”, analisa.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *