Educação & Cultura

Prouni Municipal é apresentado à Prefeitura 

Vereador João Clemente (PSDB) propõe concessão de bolsa de estudos para acesso ao ensino superior


A exemplo do que ocorre em âmbito federal por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) e também em alguns municípios, o vereador João Clemente (PSDB) sugere, por meio da Indicação nº 4409/2021, a criação do Prouni Municipal em Araraquara. O objetivo é que o Município ofereça bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), para ingresso de estudantes em vulnerabilidade social em instituições particulares de educação superior.

“Seria utopia viver numa sociedade em que todos aqueles que almejassem, desejassem, ambicionassem, sonhassem em realizar um curso superior, pudessem concretizar seus anseios e realizassem tal graduação?”, questiona o vereador, que continua: “E, mais, a educação altera o rumo da sociedade, haja vista que tanto quanto mais formada, mais preparada uma sociedade, tanto mais são as chances de diminuirmos as desigualdades sociais e de vivermos numa sociedade mais igualitária, justa e sem preconceitos.”

A ideia é que as bolsas sejam concedidas por meio de convênios firmados entre o Município e os governos estadual e federal. De acordo com o idealizado por Clemente, o benefício seria oferecido a estudantes do ensino médio, residentes em Araraquara, hipossuficientes e provenientes da rede pública de ensino. A proposta do parlamentar também prevê reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *