Araraquara

PRTB 28 Araraquara pode concorrer às eleições com chapa pura

PRTB 28 Araraquara pode concorrer às eleições com chapa pura

| IDNews®|Brasil | PRTB | Théo Bratfisch

Presidente do partido político não descarta coligação partidária com mesmo ideário de direita para a prefeitura

IDN – Interior – Araraquara

O presidente municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB 28 Araraquara), o publicitário  Théo Bratfisch, recebeu os filiados, vereador delegado Elton Negrini acompanhado de Rodrigo Ribeiro, em 17 de abril de 2020. Na ocasião, Elton Negrini se disponibilizou pré-candidato para pleito ao Executivo Municipal e Rodrigo Ribeiro como pré-candidato a vice-prefeito, e serão apresentados aos demais filiados em convenção partidária.

Segundo o artigo 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem filiados a um partido político. Uma vez que cada partido político possui inúmeros filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos para formação das chapas partidárias.

Conforme estabelece a Lei da Reforma Política n° 13.165/2015, as convenções devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral. O presidente do PRTB 28 Araraquara, pretende receber todos filiados individualmente, no mês de maio e antes da primeira reunião geral com a presença de todos e preparativa para a convenção partidária.

Bratfisch, considera que cerca de 70 mil eleitores insatisfeitos com o governo da prefeitura e as coligações partidárias que se apresentam, devem migrar para a legenda partidária de direita. O cálculo favorável de elegibilidade de candidatas e candidatos ao pleito municipal em 2020, se baseia na eleição em 2018 que elegeu o presidente da República (sem partido) e seu vice-presidente General Hamilton Mourão (PRTB).

O presidente municipal do PRTB 28 Araraquara, não descarta coligação partidária para a prefeitura, desde que com o mesmo ideário político, para eleições municipais em único turno, em 4 de outubro.

Na foto, Théo Bratfisch entre o vereador delegado Elton Negrini e Rodrigo Ribeiro.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *