Politica

PSDB se afasta do ‘centrão’ e divide eleição na Câmara

PSDB se afasta do ‘centrão’ e divide eleição na Câmara  
Essa posição deve dividir bastante a escolha dos partidos que compões do dito grupo, composto por siglas médias e pequenas, como o PP, PR, PTB e PSC
8:08| 12/07/2016
PSDB - Aécio

O PSDB está pendendo para apoiar o nome de Rodrigo Maia (DEM-RJ), para a presidência da Câmara, ao invés de apoiar o nome do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), indicado pelo ‘centrão’. Essa posição deve dividir bastante a escolha dos partidos que compões do dito grupo, composto por siglas médias e pequenas, como o PP, PR, PTB e PSC.

Segundo a coluna poder da Folha de S. Paulo, o PSDB afirma que ainda não há definição, parlamentares acredditam que a candidatura de Maia é o mais provável. A tendência se fortaleceu depois que o deputado do DEM teve um encontro com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional dos tucanos, no domingo (10).

Na conversa com Temer, Aécio deu a entender que não teria condições de apoiar abertamente uma candidatura vinculada a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou à presidência da Câmara na semana passada após mais de dois meses afastado do cargo pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *