PoliticaSLIDER

PT de Araraquara elege novos dirigentes municipais

PT de Araraquara elege novos dirigentes municipais
Everson Inforsato, o Dicão, substitui a deputada Márcia Lia na presidência municipal; partido realiza eleições diretas em mais de 400 cidades de São Paulo

10ABR2017|8h39 – Assessoria Dep. Márcia Lia

O Partido dos Trabalhadores em Araraquara elegeu novo diretório neste domingo (09) com a realização das eleições internas municipais. A deputada Márcia Lia entrega o cargo de presidente municipal para Everson Miguel Inforsato, o Dicão, que é secretário de Esportes da cidade.

Junto da votação, a diretoria atual realizou um debate sobre a atual conjuntura política do País e os rumos para a esquerda no Brasil. Além disso, por sugestão de Edinho Silva, o diretório a partir de agora tem o nome do sindicalista Sebastião Geraldo Cardozo, o Tião, falecido no último dia 31 de março, em justa homenagem ao ex-vice-presidente da CUT-SP.

“Este é um ano muito importante para nos reorganizarmos, dialogarmos com a base e nos prepararmos para a luta. O PT se organizou para o PED, reorganizou seus setoriais, recebeu muitos novos companheiros e se fortaleceu”, diz Márcia Lia.

Depois de dois mandatos e quatro anos à frente do partido, Márcia Lia passa o posto para outro companheiro da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), o atual secretário de Esportes de Araraquara, Everson Miguel Inforsato, o Dicão. “Me sinto representada pelo companheiro Dicão, que assume a presidência, e sigo sendo soldada para construir a volta do presidente Lula à Presidência, junto com as bancadas de deputados e deputadas estaduais e federais, senadores, o prefeito Edinho”.

No debate político, a presidente do PT falou sobre a necessidade de resistir à estratégia da direita brasileira em dizimar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, da importância da formação política e tomada de consciência pela classe trabalhadora e da importância da mobilização dos militantes junto a sindicatos e movimentos sociais.

O prefeito Edinho Silva também falou das dificuldades políticas, da consolidação das reformas da direita e dos ataques que se seguirão para eliminar as possibilidades de candidatura e eleição do presidente Lula em 2018. “Fazer um encontro municipal  com debate é hoje um grande diferencial e para as lideranças que aqui estão hoje eu digo que o ano de 20017 continuará sendo um ano muito difícil politicamente para nós, mas o PT de Araraquara será o guardião das nossas bandeiras políticas”, afirmou o prefeito e ex-ministro do Governo Dilma.

Já o novo presidente municipal do PT Araraquara acredita que, diante de tantos ataques ao partido, a realização das eleições internas mostra a resistência. “Em Araraquara, tivemos uma presença muito importante e atingimos o quórum com folga. Aqui e em todo o Brasil, o dia de hoje marca novamente a história democrática do Partido dos Trabalhadores. Agora, o maior desafio é resistir à avalanche de ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, como a terceirização para atividade-fim, a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e outros, porque eles irão se acirrar. A missão agora é coordenar essa unidade interna do partido e trazer as pessoas para dentro do PT para lutarmos por direitos”, afirma Dicão.

Resultados

Ele foi eleito com 95,8% dos votos, enquanto a chapa municipal recebeu 88,4% dos votos.

Na votação para estadual, a chapa Construindo um Novo Brasil (CNB) recebeu 75,2%; a chapa Primeiramente Fora Temer, 12,3%; a chapa Mudar o Partido, Oposição pra Valer teve 7,4% dos votos; e Unidade pela Reconstrução do PT, 0,82%.

Na disputa para coordenador da macrorregião de Ribeirão Preto, Gilson Pelizaro foi o mais votado, com 86,7% dos votos; Marta Cristina ficou com 4,4% dos votos.

Já a chapa Por uma Macrorregião de Ribeirão Preto Unida teve 88,4% dos votos e a chapa Defender o Partido – Unidade pela Reconstrução somou 4,9% dos votos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *