AraraquaraPolitica

PT oficializa hoje (20) candidatura de Edinho à Prefeitura

PT oficializa hoje (20) candidatura de Edinho à Prefeitura  
Partido faz convenção visando às eleições de outubro para oficializar chapas majoritária e proporcional, e aliança com PP, PR e PCdoB
8:52| 20/07/2016
Francisco de Assis

O Partido dos Trabalhadores realiza, nesta quarta-feira, 20, sua convenção municipal para a definição de candidaturas à Prefeitura e à Câmara nas eleições de outubro. Edinho Silva, que já governou Araraquara entre 2001 e 2008, será oficializado candidato do partido. O PP (Partido Progressista), que indicou o pré-candidato a vice-prefeito, Damiano Barbiero, o PR (Partido da República) e o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) completam aliança com o PT. Serão homologados, também, os candidatos e candidatas ao legislativo municipal. A convenção será na Câmara, a partir das 19 horas.

“Será um momento importante de definição das candidaturas e de apresentação do primeiro texto do programa de governo. É fundamental que as pessoas participem, busquem informações das propostas, porque estamos falando de quatro anos na vida da cidade, o que não é pouco tempo”, destacou a presidente do Diretório Municipal do PT, deputada Márcia Lia.

O pré-candidato à Prefeitura, Edinho Silva, ressaltou que o programa de governo está sendo escrito em conjunto com a população em plenárias temáticas e nos bairros. “Estamos dialogando com as pessoas para saber as necessidades da região onde moram; muita coisa foi desarticulada, outras extintas, o que afetou diretamente a qualidade de vida delas”, afirmou.

Além dos bairros, o PT realiza plenárias temáticas para fazer um diagnóstico de necessidades com a participação de profissionais de áreas como saúde, educação, esportes, desenvolvimento econômico e social, e terceiro setor. “Estamos retomando um processo de participação popular ao ouvir as pessoas sobre as necessidades de seu bairro, de sua região. Elas estão nos dizendo o que é importante para melhorar a qualidade de vida da comunidade”, completou Márcia Lia.

PT Araraquara

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *