Politica

PT rompe com Estados e municípios por causa de Impeachment

PT rompe com Estados e municípios por causa de Impeachment, os primeiros indícios de rompimento serão no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte
11:49| 24/04/2016
Política PT

Os votos de deputados aliados a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, no domingo (17), fizeram o PT rever alianças nos Estados, o que dará resultados nas eleições municipais deste ano.

De acordo com o que apurou a Folha de S. Paulo, os primeiros indícios de rompimento serão no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte. Na capital fluminense, os petistas deixaram a gestão Eduardo Paes (PMDB) e anunciaram que não vão mais apoiar a candidatura de Pedro Paulo (PMDB) para a Prefeitura. A movimentação indica um guinada mais à esquerda.

“Não tem lógica apoiarmos um candidato que votou contra a presidente. Vamos buscar nosso caminho, em busca de uma frente de esquerda”, diz Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do PT. Entre as opções estão o apoio às candidaturas de Jandira Feghali (PCdoB) ou Marcelo Freixo (PSOL).

No Rio Grande do Norte, o PT desembarcou do governo Robinson Faria (PSD) logo após o deputado Fabio Faria (PSD), filho do governador, anunciar que votaria pelo afastamento da presidente. “Não vamos participar de um governo que pactuou com o golpe e defende golpistas”, diz Eraldo Paiva, presidente do PT potiguar.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *