Brasil

Publicação do CDMF é destaque na capa do periódico Langmuir da ACS

Publicação do CDMF é destaque na capa do periódico Langmuir da ACS
A publicação evidencia a importância da temperatura no processo “self assembly” de nanocristais de…

19NOV2016| 11:36
José Angelo Santilli

A capa do periódico Langmuir de novembro trouxe em destaque uma das pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF/FAPESP) através da colaboração internacional com os pesquisadores Marco A. L. Cordeiro e Eric A. Stacy, do Laboratório Nacional de Brookhaven (Brookhaven National Laboratory- Upton, NY USA) e o pesquisador do CDMF Prof. Edson R. Leite.

A publicação evidencia a importância da temperatura no processo “self assembly” de nanocristais de óxido de cério (CeO2) de modo a mostrar como abaixar a temperatura interfere na melhoria da organização de nanocristais de CeO2 com morfologia e dimensões controladas.

Langmuir é um dos periódicos mais conceituados no que concerne a reunir publicações científicas em colóides e química de superfícies. A publicação pode ser conferida com as seguintes referências: Langmuir, November 8, 2016, ACS Publications, volume 32, nº44.

Sobre o CDMF

Além do apoio da FAPESP, o CDMF também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN), integrando uma rede de pesquisa entre Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *