Quadrilha que vendia armas e drogas para facções é presa

Quadrilha que vendia armas e drogas para facções é presa
      A operação foi comandada pela Delegacia do Engenho Novo e durou cinco meses

7:11 |IDNews /Notícias ao Minuto| 2018OUT02  | 

Nove pessoas investigadas por fornecer armas, munição e drogas para traficantes de todas as facções criminosas que atual no Rio de Janeiro foram presas pela Polícia Civil na segunda-feira (1º).

A operação foi comandada pela Delegacia do Engenho Novo e durou cinco meses.

Segundo o G1, a polícia informou que entre os presos estão José Iran Bezerra de Castro e Robson Carlos Andrade Macial, suspeito de chefiar a quadrilha.

As investigações da polícia apontam que pode haver uma conexão internacional do grupo. A colombiana Lissy Garcia, apelidada de “Gringa”, foi presa numa casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A mansão, segundo a polícia, vale R$ 6 milhões.

Os policiais ainda prenderam Rossimeire Cordeiro, a Rose. Ela é casada com Lindomar Gomes, o Costa, que está no presídio Bangu 4 e coordenava algumas ações do interior da cadeia.

Outra suspeita da polícia é de que q quadrilha esteja lavando lavando o dinheiro da venda de drogas e armas em dois açougues que pertenceriam à colombiana Lissy Garcia. Os estabelecimentos estariam localizados na Gardênia Azul, em Jacarepaguá.

“Nós fizemos o caminho inverso ao que normalmente é feito, que é o combate ao tráfico na boca de fumo. Desta vez, a polícia inverteu o caminho: nós começamos a investigar um grupo de narcotraficantes colombianos residentes no Brasil que, supostamente, estariam trazendo drogas principalmente cocaina e maconha”, afirmou o delegado Fábio Asty.

O delegado avalia que as funções da quadrilha estão definidas como o transporte da droga e o abastecimento das comunidades.

O envolvimento de moradores de comunidades que atuariam como informantes dos traficantes também é investigado.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *