Araraquara

Qualidade dos serviços de Educação e Saúde é prioridade no mandato, diz vereador de Araraquara

Qualidade dos serviços de Educação e Saúde é prioridade no mandato, diz vereador de Araraquara
Para realizar essa atribuição, o parlamentar visitou todas as unidades básicas de saúde para …

7:14 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL04  |

Fiscalizar as unidades que oferecem serviços de educação e saúde no município com a finalidade de assegurar qualidade de vida aos cidadãos araraquarenses. Esse é um dos trabalhos desenvolvidos no mandato do vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social na Câmara Municipal de Araraquara, Gerson da Farmácia (MDB).

Para realizar essa atribuição, o parlamentar visitou todas as unidades básicas de saúde para escutar as demandas dos profissionais e dos pacientes e verificar junto à Prefeitura as soluções possíveis. Dando continuidade ao projeto, Gerson, agora, realiza visitas aos Centros de Educação e Recreação (CERs) e às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Na tarde da terça-feira (3), ele esteve no CER “Dona Cotinha de Barros” e conversou com a diretora Luciana Mara Tabachi. Ela apresentou ao vereador as dependências da instituição que, atualmente, atende 380 alunos da educação infantil.

Para Gerson, o trabalho realizado na escola é fantástico e deve ser reconhecido. “Temos aqui um espaço grande, mas organizado, em que os profissionais estão em sintonia com os alunos. É muito bonito o que vemos aqui e, por isso, gostaria de parabenizar àqueles que contribuem para uma educação de qualidade às crianças da cidade”, elogiou.

Apesar do trabalho de qualidade que é desenvolvido na escola, o vereador, após visita, identificou algumas demandas que devem ser discutidas junto à Secretaria Municipal de Educação. “As paredes carecem de pintura e a grama, de cuidados. São problemas simples e fáceis de serem resolvidos. Por isso, farei indicação à secretaria responsável”, justificou.

Na ocasião, a diretora da escola aproveitou para solicitar a Gerson a cobertura da quadra esportiva do local. Ele se prontificou em tentar viabilizar emenda parlamentar para a resolução do problema.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmnEjKoA

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *