Tecnologia

Quantidade de dados que o Tinder sabe sobre você é assustadora

Quantidade de dados que o Tinder sabe sobre você é assustadora
Aplicativo armazena tudo que sabe sobre seus usuários

22OUT2017|  8:10 - Tech - Foto: Reuters

OTinder, o aplicativo mais popular do mundo para conhecer pessoas, já ultrapassou a marca de 20 bilhões de ‘matches’ na plataforma, que está presente em 196 países. Estas são apenas algumas informações que sabemos sobre a empresa. Agora, o que aplicativo sabe sobre seus usuários?

 De acordo com o G1, o Tinder armazena todas as informações sobre usuários em sua base de dados.

A jornalista Judith Duportail quis saber quais dados o aplicativo guardava sobre ela. Para isso, recorreu a própria empresa e pediu que fossem enviadas todas as informações armazenadas a seu respeito.

A resposta? Um relatório de 800 páginas que, segundo especialistas, representam apenas uma pequena fatia sobre o que realmente o aplicativo sabe.

“Eles também têm dados sobre quanto tempo outros usuários passam em meu perfil, que tipo de homem gosta de mim e que de tipo coisa me faz reagir”, conta a jornalista. “O bom de poder ver seus dados é abrir os olhos para quanta coisa pessoal colocamos na internet”, completa.

A jornalista garante que mesmo sabendo da quantidade assustadora de informações sobre ela, isto não a desencorajou de continuar usando o app de encontros.

“Ler todos os meus dados pessoais me fez perceber algumas coisas sobre mim mesma. A maneira como eu me comportava era pior do que eu pensava. Eu ignorava pessoas, copiava as mesmas mensagens para várias delas”, afirma.

É importante ressaltar que o Tinder não é obrigado, por lei, a fornecer estes dados armazenados a usuários brasileiros. Na União Europeia, contudo, a lei de proteção de dados obriga a empresa a enviar estas informações – ainda que o processo seja exaustivo, com uma grande quantidade de troca de e-mails e meses de espera. Caso queira tentar o acesso, é preciso enviar um e-mail com o assunto ‘Subject Access Request’ para [email protected].

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *