Araraquara

Quase mil vozes bradam que hoje é dia de Proerd

Quase mil vozes bradam que hoje é dia de Proerd

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Tenente Santana destacou a importância do programa na vida dos jovens

IDN/Interior/Araraquara

Eram 895 adolescentes atentos e empolgados com a entrega dos certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã desta quinta (21), no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, que ouviram o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), dizer que aquele curso era mais o importante para a vida de cada um deles. “Os ensinamentos do Proerd vão acompanhar vocês para sempre. Agora todos sabem como se afastar das drogas, progredir, estudar e serem homens e mulheres melhores, com um futuro brilhante”, disse o parlamentar.

O curso foi ministrado em 13 escolas estaduais e municipais pelos policiais cabo PM Vargas, cabo PM Ticiane e soldado PM Camila, que foram ovacionados cada vez que seus nomes foram proferidos.

Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação sobre o que aprenderam com o Proerd e, no evento, houve a leitura de duas que se destacaram. Após a formação da mesa de autoridades, Luiz Fabrício de Oliveira, da escola municipal “Profª Ruth Villaça Corrêa Leite”, e Malu Haddad Porto, do colégio Pueri Domus, acompanhados de seus professores, orgulhosos, empolgaram os presentes com a forma como abordaram os temas discutidos no Proerd.

Representando todos os formandos, um aluno de cada sala de aula recebeu o certificado de conclusão do curso, sendo que os demais receberão em suas respectivas escolas.

Santana acompanhou o juramento dos alunos e a animação no momento em que todos cantaram a Canção do Proerd. “Eu sou um fã desse programa e acredito que com ele os adolescentes aprendem, como diz a canção, a dizer não às drogas, e serão ótimos profissionais nas carreiras que escolherem, bons filhos, bons irmãos, enfim, pessoas do bem”, completou.

A Mesa de Honra foi composta pelo coordenador operacional do 13º BPM/I, major PM Rogério dos Reis; presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB); comandante da 3ª Cia do 13º BPM/I, capitão PM Ricardo Domingos Júnior; representando a Secretaria Municipal de Educação, Alexandre Martins; representando o Corpo de Bombeiros, Lucas Camargo; representando as escolas municipais e estaduais Ana Cristina Bellini, coordenadora da escola Pueri Domus, e Roberta Russomano, coordenadora da Emef “Prof. José Roberto Pádua Camargo”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *