Gastronomia & Saúde

Quatro alimentos que limpam o fígado

Quatro alimentos que limpam o fígado

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo humano.

IDN/Gastronomia & Saúde

O fígado é o órgão responsável por sintetizar proteínas e lipídos, processar hormônios e desintoxicar o organismo. Contudo, também necessita de uma limpeza de vez em quando, para garantir um sono de qualidade, energia, equilíbrio hormonal e queima adequada de gorduras.

Como consumimos substâncias nocivas diariamente, o fígado fica sobrecarregado com o passar do tempo.

Pessoas que consomem álcool com frequência acabam por sobrecarregar o órgão, que necessita trabalhar em dobro para sintetizar a macromolécula em acetaldeído e  eliminá-lo do corpo.

Por isso, aposte nestes quatro alimentos amigos do fígado, segundo a revista Casa & Jardim, que ajudarão a fazer uma limpeza completa:

1. Beterraba – Rica em betaína, esta planta ajuda na hidratação das células e na substituição de sais inorgânicos, conforme uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 2015. Além disso, o aminoácido promove a eliminação de toxinas e no combate à inflamação.

2. Cúrcuma – potente anti-inflamatório por conta da curcumina, a cúrcuma ajuda na limpeza de radicais livres e metaboliza colesterol e estrogênio, o hormônio feminina.

3. Alimentos fermentados e probióticos – Alimentos como pickles, possuem bactérias que ajudam a trazer equilíbrio ao corpo. Probióticos como o kefir e kombucha também possuem a mesma atuação benéfica.

4. Abacate – a fruta contribui significativamente para a produção natural da glutationa, substância antioxidante.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *