Policia

Receita Federal apreende 79 kg de cocaína no Porto de Santos

Receita Federal apreende 79 kg de cocaína no Porto de Santos

­­­­| IDNews® |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Tratava-se de uma carga de medicamentos, destinados ao Porto de Antuérpia, na Bélgica

IDN – Receita Federal

Em uma ação realizada nesta quarta-feira, 9 de setembro, equipes da Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos apreenderam 79 kg de cocaína escondidos em um contêiner prestes a ser embarcado para a Europa.

Tratava-se de uma carga de medicamentos, destinados ao Porto de Antuérpia, na Bélgica, entretanto, a droga não estava escondida no meio da carga, mas sim inserida na estrutura do contêiner, na parede do fundo, no lugar do isolamento térmico.

O contêiner foi selecionado para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Aberta a parede do fundo do contêiner, foram localizados, no seu interior, no lugar do isolamento térmico, diversos tabletes de cocaína, que totalizaram 79 kg.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.

Com informações da Comunicação da Receita Federal.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *