Araraquara

Recursos para entidades assistenciais são tema da Tribuna Popular

Recursos para entidades assistenciais são tema da Tribuna Popular
A destinação não influi na restituição, acrescentou Lorenzetti

01JAN2017| 8:30
Imprensa CAM

A falta de recursos é um problema enfrentado cotidianamente pelas 32 instituições assistenciais que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara, o Comcriar. A fim de fazer um apelo para que as pessoas destinem parte do seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara, os diretores Samuel Brasil Bueno e Jorge Lorenzetti Neto, do Comcriar, ocuparam a Tribuna Popular na Sessão desta terça-feira (31) da Câmara Municipal.

Bueno contou que as instituições “trabalham incansavelmente durante todo o ano para obter doações, porém, em 2016, infelizmente, não fomos muito felizes com as pessoas jurídicas, cujos valores mantêm cerca de 70% da vida das entidades”. Segundo ele, devido ao desempenho insuficiente das doações, algumas entidades na cidade ainda estão com a folha de pagamento de dezembro atrasada. Por esse motivo, a destinação do imposto de renda das pessoas físicas é muito importante para o Comcriar. “Destinação é uma mudança de endereço”, enfatizou Bueno. “Qualquer pessoa física pode escolher para onde irá até 6% do seu imposto devido”, explicou.

A destinação não influi na restituição, acrescentou Lorenzetti. “Qualquer pessoa que contribuir e tiver imposto a receber terá a quantia corrigida no final do processo, normalmente”, esclareceu, explicando que a destinação é feita facilmente, por meio de um ícone dentro da página da declaração completa – é impossível fazer a destinação na modalidade simplificada. “O próprio sistema informa o valor que se pode destinar. Basta seguir os passos.”

O presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) convidou os dois diretores a retornarem em abril, período-limite para a entrega da declaração de renda, para relembrarem a população sobre a possibilidade de destinação do imposto. Bueno e Lorenzetti também comemoraram a aprovação, na Sessão, de um projeto da Prefeitura concedendo subvenções sociais às entidades de assistência social, destinadas a despesas de custeio, no valor de R$ 420.140,81. “Esses recursos são federais, não locais, e serão fundamentais para a manutenção dessas entidades. Vocês não imaginam quanto trabalho temos para captar recursos”, concluiu Lorenzetti.

Fotos disponíveis no site: https://flic.kr/s/aHskQtSZtN

Setor de Imprensa

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *