Araraquara

Rede chilena era responsável por série de roubos na Inglaterra, diz imprensa

Rede chilena era responsável por série de roubos na Inglaterra, diz imprensa
     Esta atividade delitiva, denominada “roubo turístico”, se centrou nos condados de Hertfordshire, Surrey, Kent, mas também chegou ao…

9:54 |ID News/Jornal de Floripá|2018AGO08| 

Londres, 27 ago (EFE).- Mais de 75 chilenos foram detidos nos últimos dois anos por fazer parte de uma rede responsável por roubos em casas dos condados que rodeiam Londres, de onde levavam joias e outros objetos de valor, revelou nesta segunda-feira o “The Times”.

Esta atividade delitiva, denominada “roubo turístico”, se centrou nos condados de Hertfordshire, Surrey, Kent, mas também chegou ao norte de Gales.

Em apenas um roubo, esta rede levou joias, relógios e roupas de grife no valor de 400 mil libras (448 mil euros), e grande parte destas operações foram realizadas nos meses de inverno, aproveitando a escuridão, segundo o jornal.

Após chegar ao Reino Unido, estes ladrões encontram um “contato”, possivelmente no sul de Londres, que pega seus pertences e documentos de viagem antes de disponibilizar um automóvel e telefones celulares para que realizem os roubos em casas já identificadas como desocupadas.

Para isso, os ladrões utilizam móveis de jardim para chegar ao segundo andar e forçar a entrada por uma janela, já que em muitos casos os alarmes contra roubos sós estão instalados no andar debaixo. Além disso, as casas costumam estar em bairros próximos a pistas de golfe.

O “The Times” diz que esta rede é ativa na Espanha e em outros países europeus, assim como nos Estados Unidos e Canadá.

Aparentemente, os chilenos detidos admitiram a atividade a fim de serem deportados imediatamente ao país de origem. Com informações do Jornal de Floripa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *