Araraquara

Reforço na segurança das unidades escolares é indicado ao Executivo 

Reforço na segurança das unidades escolares é indicado ao Executivo 

Vereador Emanoel Sponton (Progressista) é autor da propositura


O vereador Emanoel Sponton (Progressista) encaminhou, na sexta-feira (7), à Indicação nº 2031/2021 ao Executivo, solicitando melhorias no sistema de segurança das unidades escolares do município de Araraquara, com a possibilidade de aumento de efetivo da Guarda Municipal no perímetro escolar.

O parlamentar também indicou a necessidade de contratação de profissionais da área de segurança durante todo período de aula, para garantir a proteção de alunos e servidores dessas unidades. “A solicitação se faz necessária tendo em vista os lamentáveis incidentes recentes em nosso país. No dia 4 de maio, um jovem foi à escola infantil Aquarela ,na cidade de Saudade, no estado de Santa Catarina, e armado com um facão, matou uma agente educacional de 20 anos, uma professora de 30 anos e três crianças de um ano. Além de deixar um bebê ferido”, destacou Sponton.

O vereador lembrou ainda do massacre ocorrido em 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município de Suzano, no estado de São Paulo. No caso, ex-alunos mataram cinco estudantes e duas funcionárias da escola. “Infelizmente, nos últimos 10 anos o Brasil teve ao menos 8 ataques violentos como este em unidades escolares. Observamos que os locais apresentam vulnerabilidade e não oferecem um sistema de segurança preventivo contra esse tipo de ação, facilitando a ocorrência deste tipo de ataque”, concluiu.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *