Politica

Reforma ministerial de Temer sairá em breve e PSDB pode ficar isolado

Reforma ministerial de Temer sairá em breve e PSDB pode ficar isolado
Governo ressaltou que as trocas já terão a disputa de 2018 como pano de fundo

12NOV2017|  7:20 - Reforma  - Foto: © Beto Barata/PR

A reforma ministerial de Michel Temer poderá sair em até 15 dias e o PSDB pode ser deixado de lado. É o que sinalizou o próprio presidente ao seus aliados. Segundo destaca a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o Planalto fechou o arco de partidos que será fortalecido e prevê privilegiar o PMDB, siglas do centrão, como PSD e PR, e o DEM.

 Além disso, o governo ressaltou que as trocas já terão a disputa de 2018 como pano de fundo. A publicação refere que os tucanos estão enfrentando uma crise interna no partido e sendo colocados à margem de uma aliança centrista.

A crise no PSDB é apontada como prova de que o partido não terá força suficiente para se apresentar como líder natural da centro-direita na eleição presidencial de 2018. O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) é reconhecido por caciques da sigla como a principal vítima da desordem interna.

Partidos historicamente aliadas aos tucanos já reconhecem que a crise no PSDB acabou “estreitando o caminho de Alckmin” e ampliando a cobiça por um novo nome, como Luciano Huck ou mesmo Henrique Meirelles (Fazenda).

Enquanto isso, o ex-presidente Lula comentou sobre as consequências da crise no tucanato: “Fortalece o Temer”.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *