Araraquara

Região Norte de Araraquara terá novo reservatório de água

Região Norte de Araraquara terá novo reservatório de água
O vereador Paulo Landim participou da solenidade na qual a ordem de serviço foi assinada

8:01 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN15 

“A água mais cara que existe é aquela que falta.” Essas foram as palavras do prefeito Edinho Silva (PT) na tarde da quarta-feira (13) durante a realização da ordem de serviço do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) em Araraquara no Centro de Produção e Distribuição de Água no bairro Selmi Dei V.

As obras incluem a construção da cabine de força, a implantação de barriletes do reservatório e adutora, muro de fechamento para cercar o reservatório, abrigo de painéis e instalações elétricas. Os investimentos totalizam valores próximos a R$ 1.367.518,75.

Com o apoio do vereador Paulo Landim (PT), o Daae, junto à Prefeitura, tem priorizado a situação de abastecimento nos bairros do setor norte da cidade. Para o parlamentar, essa é uma demanda desafiadora que tem sido prioridade durante a gestão atual. “Os bairros dessa região cresceram rapidamente com a construção das casas populares e com o avanço da urbanização do município, porém faltam infraestrutura e garantia dos direitos básicos, como a água na torneira de casa, que não foi assegurada a milhares de cidadãos”, pontuou.

De acordo com o diretor técnico e operacional do Daae, João Braz, o gargalo é que os demais poços que atendem a região – Chácara Flora e Selmi Dei I – não têm conseguido suprir a demanda. “Os reservatórios estão funcionando na capacidade limite, o que sobrecarrega o sistema elétrico e hidráulico dos poços e, consequentemente, prejudica a distribuição do recurso hídrico a toda a população”, afirmou.

O novo sistema irá aumentar a capacidade de produção de água na região, de 450m³ para 850m³. Soma-se a esse investimento as obras realizadas pela autarquia municipal, através do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) do Governo Federal, para a construção de um novo poço no bairro São Rafael. A expectativa é de que com o funcionamento desses dois novos reservatórios os mais de 70 mil cidadãos que habitam a região não sofram mais com problemas de desabastecimento.

Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskzKsoAZ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *