Araraquara

Reino Unido se prepara para possível guerra com Coreia do Norte

Reino Unido se prepara para possível guerra com Coreia do Norte
Pyongyang ameaça mais um teste com míssil de longo alcance nesta terça

09OUT2017|  7:47 - Reino Unido - Foto: © Andrew Yates/Reuters

A Grã-Bretanha está alegadamente se preparando para a possibilidade de uma guerra com a Coreia do Norte, frente às preocupações crescentes de que mais um teste de míssil possa provocar uma resposta militar dos EUA, informa o The Telegraph.

A atividade da Coreia do Norte está sendo atentamente acompanhada em meio de receios quanto a mais um possível teste de míssil de longo alcance nesta terça-feira (10), para marcar o aniversário da fundação do partido norte-coreano no poder.

A retórica belicosa de Donald Trump aumentou as tensões na região nos últimos anos, forçando os militares britânicos a elaborem planos para o caso de desencadeamento de hostilidades, comunicou o The Telegraph.

Entre os planos revelados pelo Daily Mail está o envio do porta-aviões mais recente da Marinha, o HMS Queen Elizabeth. “Temos muitos navios para enviar…os destróiers Type-45, fragatas Type-23. O novo porta-aviões britânico pode entrar em serviço antecipadamente se as coisas piorarem”, comunicou uma fonte de Whitehall ao jornal.

O secretário de Defesa britânico Michael Fallon anunciou na semana passada que o Reino Unido deve aumentar os gastos militares devido à ameaça crescente de países como a Coreia do Norte. No mês passado ele mesmo precisou que a Grã-Bretanha enfrenta a ameaça do programa de mísseis nucleares de Pyongyang.

O presidente norte-americano insinuou no domingo (08) quanto a uma ação militar contra o regime de Kim Jong-un, dizendo que “só uma coisa pode funcionar” em lidar com o país.  Anteriormente ele tinha declarado que os EUA “vão destruir totalmente a Coreia do Norte” se for necessário.  Com informações da Sputnik News Brasil.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *