Politica

Rejeição a Doria preocupa aliados, que ressuscitam o ‘João trabalhador’

Rejeição a Doria preocupa aliados, que ressuscitam o ‘João trabalhador’
Na última pesquisa Datafolha divulgada, gestão do prefeito de São Paulo é considerada por 39% dos moradores como ruim ou péssima

06DEZ2017|  7:34 - Alerta   - Foto:  © Stringer . / Reuters

Após um ano de gestão, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), viu sua aprovação despencar, na última pesquisa realizada pelo Datafolha, entre a terça e a quinta-feira da semana passada.

 O levantamento aponta que 39% dos moradores da capital paulista consideram a gestão do tucano ruim ou péssima . O número é o mesmo alcançado por seu antecessor, o petista Fernando Haddad, no fim de seu primeiro ano de mandato.

A situação fez com que aliados de Doria – que até bem pouco tempo atrás era tido como um forte presidenciável do PSDB para 2018 -, acendessem a luz amarela e começassem a pensar em estratégias para recuperar a imagem do prefeito.

Uma das alternativas a serem adotadas, segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, é a reciclagem do “João trabalhador”, usado pelo tucano durante a campanha. Apostará, ainda, nas obras de asfaltamento da cidade.

O objetivo é que, após perder chance de disputar o Planalto, Doria consiga força para chegar no próximo ano como pré-candidato ao governo de São Paulo.

Na pesquisa do Datafolha, Doria ainda tem 29% de ótimo ou bom, e 31% que apontam a gestão como regular. Apenas 1% não soube responder.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *