Politica

Renan Calheiros apoia Dilma Rousseff

Renan Calheiros apoia Dilma Rousseff, o cacique do PMDB, que já apareceu nas investigações da Lava Jato, responde a quase uma dezena de ações no Supremo Tribunal Federal

Não é novidade que quase todos os políticos estão preocupados com o andamento da operação Lava Jato. O movimento de cascata na queda de vários parlamentares tem aumentado a tensão e, consequentemente a predileção de lado. É importante lembrar que, para agravar, existe um processo de impeachment em andamento.

O Presidente do Congresso Nacional Renan Calheiros (PMDB-AL) é um desses casos. Ele é parceiro de Gim Argello, preso nesta terça-feira (12) na 28ª fase da Operação Lava Jato, e tenta negociar apoio para se proteger e evitar a prisão. De acordo com a publicação do portal IG, esse seria o principal motivo para Renan apoiar a presidente Dilma Rousseff e consequentemente, o ex-presidente Lula.

O cacique do PMDB, que já apareceu nas investigações da Lava Jato, responde a quase uma dezena de ações no Supremo Tribunal Federal. Entre as acusações estão a de lavagem de dinheiro e peculato. Por isso o presidente do Senado sabe que defender a permanência de Dilma é importante para a sua sobrevivência.

A parceria entre Argello e Renan é antiga. Argello era suplente e assumiu em 2007 a vaga deixada pelo ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, que renunciou após acusação de participação em desvios em um banco de Brasília. Sua trajetória sempre foi ligada ao governo federal e a Renan.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *