Politica

Renan Calheiros criticou a atuação de Moro

Renan Calheiros criticou a atuação de Moro, Presidente do Senado disse que dar Constituição a Lula foi ‘premonição’

Diante da perplexidade de aliados e oposição sobre o vazamento da conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou a atuação do juiz Sérgio Moro, sem citá-lo nominalmente.

De acordo com informações do jornal O Globo, Renan disse que um “juiz de exceção”, um juiz designado para um caso não pode querer “substituir” o Supremo Tribunal Federal (STF) e “simbolizar” todo o sistema judicial. O presidente do senado pediu prudência e que se espere o esclarecimento dos fatos para que o Congresso se manifeste. O senador, então, disse que não havia “mais clima” encerrou os debates e a sessão.

“Respeito qualquer juiz designado para qualquer questão, mas um juiz de exceção, designado, não pode substituir, por mais que queira, o STF. Aqui, no Brasil, há uma discussão partidarizada, até parece que um juiz de exceção pode simbolizar o sistema judicial como um todo, o sistema constitucional. Não. A Constituição diz que o STF é a instância maior da Justiça. E aí, por conta dessa polarização, o entendimento de que ser julgado pelo Supremo não é ser julgado pela Justiça. É que nessa excepcionalidade que vivemos tem que ser julgado pelo juiz de exceção, designado para aquele caso” — disse o presidente do senado Renan Calheiros.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *