Justiça

Renan Calheiros presta depoimento à PF em inquérito da Lava Jato

Renan Calheiros presta depoimento à PF em inquérito da Lava Jato   
Peemedebista foi ouvido como parte de investigação que apura se ele foi beneficiado por pagamento de propina da Petrobras
9:28| 15/06/2016
lava Jato - Investigação

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), prestou depoimento à Polícia Federal na última sexta-feira (10) em inquérito sobre corrupção da Petrobras na Lava Jato. A informação foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (15).

O cacique do PMDB foi ouvido como parte da investigação que apura se ele recebeu propina em acordo da estatal com a categoria dos práticos. O ex-deputado federal Aníbal Gomes (PMBD), já indiciado pela PF, é o princial alvo dessa fase das investigações.

As suspeitas sobre o acordo entre a estatal e os práticos surgiu a partir da delação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Segundo ele, Aníbal teria prometido R$ 800 mil a Renan em “caso de resolução favorável” em ação judicial em que duas empresas de seriço de praticagem da Baixada Santista cobravam R$ 60 milhões de indenização da estatal.

Renan e Gomes negam envolvimento em esquemas ilegais. A assessoria do senador afirma que ele é o “maior interessado nos esclarecimentos” e que apenas antecipou o depoimento.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *